terça-feira, 23 de julho de 2013

Aliviando as bagagens

"Você os tem visto - com tudo o que eles próprios metem na bagagem - cambaleando pelos terminais e vestíbulos de hotéis, com malas abarrotadas, baús, mochilas e sacolas.
"Dor nas costas. Pés ardendo. Pálpebras caídas.

Imagem do Google.
Todos já vimos pessoas assim. As vezes, nós somos pessoas assim - se não com nossas bagagens físicas, ao menos com nossas cargas espirituais.
Todos arrastamos fardos para os quais não fomos feitos. 
Medo. Preocupação. Descontentamento.
Não admira ficarmos tão cansados. Estamos exaustos de carregar excesso de bagagens. Não seria ótimo perder algumas destas malas?"  Max Lucado.

Seria hipocrisia se dissermos que nunca passamos por isso...rs, bagagens, muitas bagagens...
Quando conhecemos Jesus, temos que nos sentir leves, Ele passa pelas lutas conosco, nunca nos deixa sós, nos dá estratégias para vencer os problemas diários e até os mais difíceis, pois o impossível só Ele pode fazer.
A estratégia de satanás é nos encher de culpa, mesmo quando nos arrependemos, ele coloca uma mochila bem pesada em nossas costas, e diz que temos que levá-la o resto da vida. Em Isaias 43:25 Deus nos diz: "Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro."
E por que você insiste em se lembrar, se martirizar por pecados que o próprio Deus lhe perdoou?
E quando sua situação não é a culpa de um pecado, mas a ansiedade de uma situação?
Deixe aos pés da cruz, você não chegará a lugar algum com tantas bagagens. O preço já foi pago, peso agora, é só de glória.
Não deixe que as situações do dia a dia lhe roube a paz, a esperança, a alegria.
Quantos de nós já deixou de viver a muito tempo? 
Tem uma frase muito real do meu pastor e líder, Carlito Paes que diz: "A pior tragédia de uma pessoa não é a morte e sim uma vida sem propósitos."

"Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve".  Mateus 11:30
Pense nisso, seja livre!



Abs,
Juliana Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário