terça-feira, 2 de julho de 2013

Amigos, quem são eles?

Olá  queridos, hoje decidi escrever sobre amizade, pois esses dias eu passei momentos maravilhosos com a minha "Melhor Amiga".
No dia 24 de junho, tivemos o Dia do Amigo no meu PG (Pequeno Grupo), e tive um momento nostálgico, pois me lembrei dela, aquela pessoa mais que especial...

Nos dias atuais, a palavra AMIZADE está sendo banalizada, as pessoas não se preocupam com o outro, estão muito individualistas, amizades virtuais, superficiais, por interesse...

Em Provérbios 17:17 está escrito que: "Em todo o tempo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão.", na tradução da Bíblia A Mensagem diz: "O amigo ama sempre e com ele não há tempo ruim.; mesmo quando há problemas, ele é sempre um ombro amigo."
Percebe-se que o AMIGO de verdade, estará com você o tempo todo, aquele que não permanece, não foi amigo, apenas colega, até mesmo um conhecido...devemos entender que em tudo há um propósito.

Quantos amigos de infância você tem? Qual a sua relação com eles?
Imagine uma amizade de 30 anos aproximadamente, onde só houve um desentendimento? (por causa de uma boneca, ainda no primário...rss). Pois é, uma amizade à prova de balas...rs

Desenho feito no Colégio pela minha amiga, guardo até hoje.
E foi isso que revivi nesse fim de semana... Lembranças maravilhosas, uma história de vida... 
Não importa se moram perto ou longe, não importa religião, não importa como foi sua criação...é, AMIZADE em tempo e fora de tempo...
Crescemos, cada uma foi viver sua vida, mas a ligação era a maior possível sempre. Fomos morar distantes uma da outra, mas é como se vivêssemos dentro da mesma casa (rs), compartilhamos tudo desde crianças, como: brinquedos, alegrias, tristezas, convicções, planejamentos...e hoje, 2 sobrinhos lindos...rs, que destino eim?

Conheço muitas pessoas, mas preservo meus amigos de verdade, principalmente os da infância. São eles que nos conhecem de verdade, e pode passar o tempo que for, nos mantemos ligados por um amor sobrenatural.
Oramos uns pelos outros, temos as maiores e melhores boas intenções para com o outro, sem nenhum interesse, à não ser o AMOR!
Tenho amigos em que muitas vezes sou mãe, filha, irmã... Mas sempre sendo amiga!
Há também aquelas amizades que você conhece a pessoa hoje, e sente que são amigos desde a infância, como diz uma amiga minha: "Não importa o tempo, mas a intensidade em que vivemos essa amizade" Fabrícia Nunes, é bem assim mesmo...Valorize cada amigo, ame, se doe, seja benção na vida deles.

Se eu sou grata por esses amigos? Sem dúvida. Sabe qual o segredo? Fidelidade!

Claro que existe um AMIGO maior que tudo em nossa vida, o amigo Jesus, o Perfeito!
Jesus quer viver conosco uma história linda de amizade, e temos que nos render à esse amor, Ele está disponível o tempo todo, sabe como nos ajudar sempre, nos abraça com seus braços de amor, e mais que tudo isso...nos provou seu AMOR na Cruz! 
A maior prova que alguém poderia fazer por mim e por você.

Tem um louvor antigo do Diante do Trono, onde sua mensagem se renova a cada dia:

"Não há maior, não há igual a Ti. Amigo Fiel, Consolador, Tu És!"


 Valorize seus amigos, e principalmente Jesus como Melhor Amigo!

Abraços,

Juliana Lopes


10 comentários:

  1. Juju minha irmã, você sempre de forma carinhosa para falar dos seus amigos..he he, agradeço a Deus por ter te conhecido e principalmente por ter sua amizade, te agradeço por sempre me ouvir (de forma repetida muitas vezes he he) e me dar conselhos amorosos que trazem cura para mim.
    Saudades imensas de você...
    Betinha C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee minha linda...rs, cajado + bálsamo = AMOR...rsss
      Te amo smp, e qdo precisar GRITA! rsss

      Excluir
  2. É BOM TER AMIGAS MAIS CHEGADOS QUE IRMÃS ,AMIGA JULIANA !!! E QUE DEUS ATRAVÉS DA VIDA ,DE OUTRA AMIGA, JANETE ,ME DEU DE PRESENTE !!!OBRIGADA SENHOR !!#AMIGAPRESENTEDE#DEUS

    PATY GONTIJO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga q chora, q grita, q dança, amiga q sorri, q se acaba no japa e q me faz rir demaisssss sô...rsss.
      Um verdadeiro presente de Deus para mim, nossa amizade já estava escrita amiga...rs, precisou vir lá dos states kkkkk para nos apresentar.
      Bjus, e #tamujuntasforever!

      Excluir
  3. Olá Amiga irmã.
    Acabo de ver o texto e fiquei muito emocionada.
    Como somos tão parecidas, faço das suas palavras as minhas.
    Adorei sua visita e sou muito feliz por ter você por perto.
    Também te amo.
    Sds,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, ainda escreveremos nosso livro...rs, e nossos filhos poderão contar aos amigos, aos filhos, que há amizade até que a morte os separe...rss, Bjs, te amo demais!

      Excluir
    2. as vezes a caminhada pode parecer dura. e os pés podem estar cansados. mas e´justamente nesse momento que a previsao do rei chega em tua vida. e ele te coloca no colo. tenha um lindo dia bjs sua leozinha

      Excluir
    3. Leozinha, Vc é minha amiga, conselheira, mãezona...
      Obgda por vc existir!!! Te amooooooo...

      Excluir
    4. se seu sonho for maior que voce... alargue suas asas esqueça seus medos derrotas, tristezas e decepcoes da vida.. faça como a aguia. voe bem alto por que o sonho mais ousado que voce tiver ainda sera pequeno comparado ao que Deus tem preparado pra voce bjs boa noite leo que te ama muitoooo.

      Excluir
    5. Pode deixar q minhas asas serão as maiores, meus vôos, os mais altos, e os sonhos, todos, 1 a 1, se cumprirão, pois foram sonhados 1° no coração de Deus...rs, Bjs Leo (mamis)

      Excluir