segunda-feira, 10 de junho de 2013

A Cruz

“Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me. Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?” (Mateus 16:24, 26)


Na versão A Mensagem: " Então, Jesus orientou os discípulos: Quem quiser seguir-me tem de aceitar minha liderança. Quem está na garupa não pega na rédea. Eu estou no comando. Não fujam do sofrimento. Abracem-no. Sigam-me, e eu mostrarei a vocês como agir. Autoajuda não é ajuda, de jeito nenhum. O autossacrifício é o caminho - o meu caminho - para que vocês descubram sua verdadeira identidade. Qual é a vantagem de conquistar tudo o que se deseja, mas perder a si mesmo? O que vocês teriam para dar em troca da sua alma?


O que significa CRUZ para você?
*Início, Fé, Morte, Vida, Esperança, Salvação...*

O que você tem feito com a sua Cruz e a de Cristo?
Você tem carregado a sua Cruz?
Tem valorizado sua salvação através da Cruz de Jesus?

É preciso negar a si mesmo e segui-Lo, a nossa Cruz nos leva a viver uma Vida em Cristo, você não será salvo por sua Cruz, o preço da sua Salvação já foi pago por Ele.
Mas como negar a si mesmo?
Através da MORTE! Precisamos matar as nossas vontades, desejos, padrões que não condizem com o Evangelho de Cristo. Viver o "Não mais vivo eu, mas Cristo vive em mim", mas esse viver com Cristo requer Renúncia!
Jesus diz: "Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á".    (Mt 16:25)
A Cruz de Jesus nos dá a Vida Eterna, a nossa Cruz, nos permite viver uma Vida Plenamente Satisfeita em Cristo Jesus aqui na Terra.

Muitos nascem, crescem, mas sequer vivem, pois se negam a carregar a Cruz e seguir Jesus. Passam anos sem viver em novidade de vida, sem experimentar das maravilhas do Senhor, sem fazer a vontade do Mestre.
Mas Jesus veio para nos dar vida, e em abundância todos os dias.


Assista esse vídeo, é muito edificante!



Abs,

Juliana Lopes





Nenhum comentário:

Postar um comentário