Olá meus queridos, vou compartilhar algo muito intenso que aprendi aos 35 anos de idade (Tenho 36...rs).
Falarei sobre o Amor Incondicional de Jesus, isso mesmo, sobre esse Amor que quero falar...
Podem se perguntar: Mas a Ju, tendo 25 anos de evangelho, não sabia o que era Amor Incondicional? E eu respondo com outra pergunta: E você, sabe? rsss
Amados, eu sabia o que era o Amor de Deus por mim, somente, eu via o Amor limitado à Juliana, não tinha a ideia do TAMANHOOOOO que era esse Incondicional!
Quando ouvimos Deus dizer que nos ama, uauuuu, é demais, vibramos, damos pulos de alegria como crianças que acabaram de ganhar um presente. Quando ouvimos que, Jesus morreu na Cruz por nós....Ohhh Yéssss!!! Foi por mim, sou a melhor!!! rsss...
E quando ouvimos falar que esse amor é Ilimitado, que esse amor abrange também os nossos inimigos???
Hummm, fechamos a cara, fazemos biquinho e pensamos: Não! Jesus me ama mais do que ele, ou ela... Não aceitamos que o sacrifício foi por aquela pessoa também.
É disso que quero falar...rs
Imagem do Google. |
Fui na 2° semana de reunião, onde o nosso Pastor Vivone (na época coordenador de PG's) talvez sem perceber, começou à ser usado como esmeril em minha vida cristã.
Queridos, muitas vezes eu não suportava ouví-lo, afinal, aquelas palavras me doíam, eu que vim de uma igreja bem tradicional, sempre vivi uma vida normal, sem confrontos, fui totalmente amassada como barro nas mãos do Oleiro naquele lugar.
Foram momentos de confusão em minha mente, de tentar provar para mim mesma que não havia nada de errado em querer o Amor de Deus somente para mim, mas o Espírito Santo gemia dentro de mim, e eu chorava muito, comecei à questionar demais a Deus, Por que??? Pra que???
Deus estava apenas me ensinando a amar como Ele ama, sem olhar defeitos, sem olhar aquém, sem trocas.
Foram meses de confronto para entender que Deus nos ama independentemente do que somos, e nós que O afastamos através de nossos pecados, mas o Amor Dele não muda!
Temos o hábito de falar de Jesus às pessoas, mostrar o amor Dele, mas e o nosso a essas pessoas? Mal conseguimos nos perdoar, quanto mais aqueles que nos fizeram mal.
O ser humano tem a mania de julgar e dizer: Ele(a) vai pagar por tudo o que me fez e talll... Pessoal, a Lei da Semeadura existe para todos os tipos de pessoas, independente de sexo, religião, raça, posição social... Mas não sou eu, nem você que irá determinar a colheita do outro, a não ser a própria pessoa que plantou.
E esse amor Incondicional é tão exponencial, que nos permite colher somente aquilo que plantamos...rs.
E tem a melhor parte, o AMOR Dele não muda por nós, independente da nossa plantação.
Não podemos arrumar desculpas para não amar, uma alma vale mais que o mundo inteiro.
Perdoe, Ame, Transmita amor, seja Luz!
Agradeço a Deus pela vida dos meus Discipuladores (confrontadores...rs), em especial Pr. Eduardo e Liege Vivone, Prs. Carlito e Leila Paes e Prs. Fabiano e Vivian Ribeiro.
"Deus te aceita como você é, mas se recusa a deixá-lo desse jeito, Ele quer que você seja...Simplesmente como Jesus!" Max Lucado
Abraços cheios de amor,
Juliana Lopes